quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cup Cake

O Tema de Hoje é delicioso!!!!!!
Sempre fuçando, procurando coisas novas,hoje descobri esse site:http://www.allthingscupcake.com/, e não teve como falar de outra coisa sem ser do Cup Cake.
Gente tem cada um de passar vontade!!
Sempre que penso em um assunto,gosto de contar uma historinha.Encontrei duas versões da história do Cup Cake,a primeira diz que tudo começou nos USA,a segunda diz que foi na Inglaterra, achei a segunda versão mais interessante e faz mais sentido.
Postei para vocês:


Os cupcakes nasceram mesmo no Reino Unido, e sempre foram conhecidos como Fairy Cakes (bolo das fadas). Presentes em todas as ocasiões (café da manhã, chá da tarde, aniversários e festas), tradicionalmente eram de baunilha com cobertura de "Royal icing" (fondant).Acredita-se que chegaram aos USA em meados do século XIX, e foram chamados de cup "measure" ou "number" cakes. Isso porque todos os ingredientes da receita eram medidos por xícaras (cups), ao invés de pesados como era o costume naquela época. E esse tipo de medição foi considerado revolucionário pela facilidade que dava à dona de casa.
O "The Oxford Encyclopedia of Food and Drink in America" explica que o o nome "cup" tinha um duplo significado por causa da prática de assar em pequenos recipientes, inclusive em xícaras de chá. As xícaras eram convenientes porque os fornos  levavam um tempo enorme para assar um bolo grande, como também era comum eles acabarem queimados. As latas também foram usadas nesta prática  na virada do século XX.
Interessante notar que os bolos foram provavelmente chamados de "bolo de número", porque havia um dispositivo numérico para lembrar a receita: uma xícara de manteiga, duas xícaras de açucar, três xícaras de farinha, quatro ovos, um copo de leite e uma colher de bicarbonato. 

A fórmula ficou conhecida como o bolo  um-dois-três-quatro. Hoje em dia os cupcakes  ainda são, na sua maioria, feitos com ingredientes similares aos dos  bolos tradicionais. fonte: Isis Machado


































Nenhum comentário:

Postar um comentário